Policiais civis de plantão na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema prenderam a moradora Rosilene da Conceição, de 33 anos, acusada de tentar entregar drogas a um dos detentos. O caso foi registrado no último sábado (24), e foi descoberto após os agentes desconfiarem de um dos materiais levados pela mulher.
Segundo o chefe de polícia, Cardoso, a acusada teria ido levar a comida do preso Damião Rodrigues da Silva, o popular “Banguela”. Além do alimento, um frasco de desodorante foi também levado e após uma vistoria, os policiais verificaram que um conteúdo suspeito estaria dentro do recipiente. Ao abrirem encontraram uma pequena quantidade de maconha.
Apesar do flagrante, Rosilene negou saber da droga e alegou que outra pessoa teria abordado ela na rua e pedido para entregar o produto ao detento. Mesmo com a negação, a moradora foi presa acusada de tráfico de drogas.
Do mesmo jeito
Há exatamente uma semana antes do ocorrido, outro flagrante com as mesmas características foi registrado também na 2ª DRP. No dia 17 de maio, um menor foi flagrado também levando droga para um dos presos daquela unidade.
Da mesma forma que este caso, a droga também foi encontrada dentro de um frasco de desodorante do tipo rolon. Um dos agentes da Regional confessou que são inúmeros os casos de tentativa de inserção de entorpecentes na Delegacia. “Colocam dentro de vasilha de margarina, de biscoito, marmita de quentinha, entre tantos outros”, conta o policial civil.
Da Redação