Motociclista foi detido do lado de fora da unidade, suspeito de tentar dar apoio ao fugitivo.
Monitores conseguiram impedir, na manhã deste sábado (31), a fuga de um interno da Unidade de Internação Provisória Masculina (UIP). Um motociclista em atitude suspeita, que se encontrava do lado de fora da unidade sem documentos do veículo e sem habilitação, foi detido para averiguações.
O menor de iniciais F.S.O., de 17 anos, que cumpre medida socioeducativa por cometer crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas, aproveitou os preparativos para a entrada de visitantes e se afastou dos demais internos para escalar o muro que cerca a unidade.
Os monitores perceberam a movimentação e surpreenderam o menor quando ele tentava fugir do local. Um motociclista que estava do lado de fora da unidade no momento da fuga frustrada, com uma moto Honda Triton EX de placas OHE 9936, é suspeito de tentar dar apoio ao fugitivo.
O motociclista, identificado como Madson Silva dos Santos, 22 anos, portava um celular onde estavam registradas ligações realizadas para o interno. O motociclista foi detido para averiguações, mas, como a fuga não se concretizou, ele foi posteriormente liberado.
Segundo o superintendente de Medidas Socioeducativas, Alessandro Luz, o menor será transferido para uma unidade mais segura e vai responder a medidas disciplinares previstas na legislação em vigor. “Queremos destacar o excelente trabalho realizado pelos monitores da unidade, que conseguiram, de forma proativa e empenhada, evitar a fuga”, disse Alessandro.
Por Ascom Sap