No mês da Páscoa, visitantes podem saborear frutas exóticos de diversas regiões. Confira o que pode ser encontrado no País.
A gastronomia é um dos artigos mais valorizados pelos turistas que viajam pelo Brasil.
A combinação de sabores, de aromas e de texturas típicas da culinária tupiniquim fica ainda mais evidente com a proximidade da Páscoa, época em que é possível encontrar ovos que misturam o cacau a uma série de frutas típicas do Brasil, como o cajá, o cupuaçu e até a não muita conhecida grumixama.
Em boa parte dos casos, o ovo de páscoa ganha o sabor agridoce e a fruta aparece em forma de creme no recheio. A boa notícia é que a mistura de chocolate com fruta resulta em sabores inusitados e pode ser visto, cada vez mais, associado à produção de chocolates caseiros.
Entre as combinações preferidas do chef paulistano Diego Lozano, dono de uma escola de confeitaria em São Paulo, destacam-se a pitanga, fruta de sabor agridoce e polpa aquosa, a priprioca, cuja raiz libera uma fragrância amadeirada com notas florais, e sementes de Cumaru, que liberam um cheiro adocicado, que lembra a baunilha.
Confira a matéria complet no site do Ministério do Turismo