A ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa Costa, estará em Alagoas na próxima sexta-feira (29) e deve percorrer municípios alagoanos com o secretário Ronaldo Lessa (PDT), que assumiu a secretaria de Estado da Agricultura no início deste mês. A visita foi confirmada pelo titular da pasta, em entrevista à Gazetaweb.
Lessa afirmou que a ministra deve conhecer de perto as obras do Canal do Sertão – promessa antiga para amenizar a seca no Nordeste e que ainda não foi concluído -, “constatando a importância e finalidades para a agricultura familiar e o agronegócio” de Alagoas. “Ela quer ver o funcionamento do Canal do Sertão e a Cooperativa Pindorama. Ela vai a Sergipe e depois vem aqui”, declarou o secretário de Agricultura.
Primeira ministra a ser anunciada durante a composição da equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a indicação de Tereza Cristina gerou polêmica por ela integrar a bancada ruralista e foi chamada de “musa do veneno” por defender a flexibilização de regras para o uso de pesticidas.
Nesta terça-feira (26), a imprensa divulgou que Tereza – que esteve este mês em Washington com Bolsonaro – foi elogiada publicamente pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Da Gazetaweb