Ministério Público oferece denúncia e pede prisão de prefeito de Monteirópolis

25 jul 2016 - 10:12


Elmo Medeiros é acusado de fraude em licitações e mais seis crimes na gestão do município.

Prefeito de Monteirópolis [esq.] foi alvo de ação do Promotor (Foto: Hector Emílio / Rota do Sertão)

Prefeito de Monteirópolis [esq.] foi alvo de ação do Promotor (Foto: Hector Emílio / Rota do Sertão)

O Ministério Público Estadual de Alagoas ofereceu denúncia nesta segunda-feira (25), contra o prefeito de Monteirópolis, Elmo Antônio Medeiros, além de outras onze pessoas que atuavam na gestão.

Segundo o MP, todas são acusadas de vários crimes contra a administração pública. Somados, os supostos ilícitos teriam causado um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões entre os anos de 2013 e 2015.

A acusação do órgão é que os envolvidos teriam usado contratos de locação de veículos e aquisição de combustíveis. Além do indiciamento o MP pediu a prisão dos acusados e o afastamento de todos eles dos cargos que ocupam.

A ação

A ação penal foi ajuizada pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, pelos promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e pela Promotoria de Justiça da Comarca de Olho d’Água das Flores, comandada pelo promotor Napoleão Amaral Franco.

Os acusados são apontados de cometer crimes de peculato, peculato furto, falsidade ideológica majorada, falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude em licitação e formação de organização criminosa. Tais ilícitos causaram um dano aos cofres da Prefeitura de Monteirópolis de exatos R$ 2.520.151,56.

CLIQUE AQUI e veja mais detalhes do processo.

Outras ações

Novas ações podem ser propostas contra Elmo Antônio Medeiros e os demais denunciados. Farta documentação foi remetida ao promotor de Justiça Olho d’Água das Flores – cidade da qual Monteirópolis é termo – e ao Ministério Público Federal a fim de subsidiar possíveis ações cíveis e penais das suas respectivas atribuições.

Da Redação com Assessoria MP-AL

Notícias Relacionadas:

Comentários