Policial Militar é ameaçado por traficantes em Maceió; criminosos teriam oferecido R$ 50 mil por sua morte

27 jun 2014 - 15:35


Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net

Um policial militar conhecido como cabo Ramos, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar da Capital, está sofrendo sérias ameaças de morte por parte de traficantes da região. De acordo com informações do comandante do BPM, coronel Mário Sérgio da Hora, os criminosos estão oferecendo R$ 50 mil pela morte do militar.

A polícia tem informações que esse plano seja encabeçado por dois criminosos identificados como Galvão e Pinguim.

Um dos criminosos, o Galvão, já cumpriu pena em São Paulo, e seria membro da facção criminosa chamada de Primeiro Comando da Capital (PCC). Atualmente, o criminoso encontra-se no sistema prisional alagoano e, de acordo com o coronel, ele comanda o tráfico, dando ordens a outros integrante do lado de fora do presídio.

Ainda segundo o oficial, Galvão estaria contando com ajuda de sua companheira, que é a mulher identificada como Lidiane Gonçalves Lisboa. A mesma já foi presa com 120 quilos de drogas, e encontra se em liberdade.

O traficante “Pinguim”, teria atuação no Vale do Reginaldo, parte baixa de Maceió, mas com “ramificações” do comércio no Benedito Bentes. Ele está solto e também representa ameaça aos militares do 5º Batalhão.

O cabo Ramos atualmente esta com um forte esquema de segurança da Força Tática da Polícia Militar, que vai pegar o militar em casa e depois o leva de volta, no fim do expediente. O mesmo recebeu orientações para não sair de casa sozinho sem a presença policial.

Segundo Mário Sérgio, o secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, Diógenes Tenório, esteve na sede do Batalhão no mês passado e declarou apoio ao cabo e às ações do 5º BPM em relação ao combate ao tráfico.

Ele teria dito ainda que a guarnição não tivesse medo e que fizesse tudo que fosse necessário para combater a criminalidade na região, com ações dentro da legalidade. Nenhuma medida de proteção ao cabo, porém, teria sido anunciada pelo secretário.

O Comando Geral da PM e o Comando de Policiamento da Capital também declararam segundo Mário Sérgio, apoio à situação do cabo e às atividades do 5º BPM. Até o momento nenhuma declaração foi emitida pelo governador Teotônio Vilela Filho.

Por Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários