Mesmo na pressão ASA não consegue vitória e perde para Guarani-SP por 2X1

07 nov 2012 - 00:11


Fábio Bahia e Fumagalli festejam gol de Fabrício no Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Mesmo vindo de uma vitória na última rodada, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) não conseguiu manter o nível de atuação no campeonato e acabou sendo derrotada pelo time do Guarani-SP, pelo placar de 2X1. A partida da 35ª rodada do Brasileirão da Série B aconteceu na noite desta terça-feira (6) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O jogo

A equipe alagoana começou o jogo num bom ritmo, com jogadas e tentativas a gol, porém seu adversário conseguiu emplacar jogadas com maiores resultados, chegando quase ao gol no primeiro tempo. Destaques para os atacantes Rafael Costa e Fumagali do Guarani.

A pressão do time paulista logo surtiu efeito no primeiro minuto da segunda etapa, quando o atacante Ronaldo, tabelou com o armador Fabrício, que tocou no canto esquerdo do gol do ASA e balançou a rede pela primeira vez no jogo, 1X0 para o Guarani.

Com o gol sofrido a equipe alvinegra realiza diversas alterações através do treinador Nedo Xavier, com isso o time do ASA consegue realizar algumas jogadas, mas novamente não consegue chegar ao gol de empate, pois nervoso o time erra muitos passes.

O jogo foi tomado pela pressão do ASA tentando conseguiu o empate, contudo aos 44 minutos, numa jogada rápida, o atacante Clebinho do Guarani percebeu que o goleiro do ASA estava adiantado e chutou a bola ainda fora de área. É o segundo gol do Guarani, 2X0.

Ronaldo e Fumagalli lamentam chance perdida durante o jogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nos minutos finais do jogo a equipe do ASA consegue marcar seu gol de honra. Numa cobrança de escanteio o zagueiro Montoya de cabeça coloca a bola pra dentro do gol do guarani e fecha o placar, 2X1.

Com a derrota o time do ASA permaneceu por algumas horas em sua posição, até sair o resultado do jogo de seu companheiro de estado, o CRB, que perdeu para o Paraná Clube, fazendo com que o time de Arapiraca perdesse uma posição na tabela, ficando em 12ª colocação. Já o time do Guarani quebrou um jejum de dez jogos que não vencia e respira aliviado, pois tem quase garantido sua permanência na série B do Brasileirão.

Da Redação

Comentários