
Mesa Diretor da Câmara de Vereadores de União dos Palmares é afastada (Crédito: Reprodução / Site Câmara de Vereadores de União dos Palmares)
Na manhã desta terça-feira (10), o juiz Ygor Figueiredo da comarca de União dos Palmares, acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MP) e afastou da Mesa Diretora da Câmara Municipal, quatro vereadores da mesa diretora, eles ainda permanecem com seus mandatos São eles: Benedito José dos Santos, (Presidente); Cícero Aureliano(Vice–Presidente); Rafael Pedrosa, (primeiro secretário), e Fabian Holanda, (segundo secretário). Os vereadores podem recorrer da decisão.
O MP, através do promotor Carlos Eduardo Baltar Maia, entrou com uma representação pedindo que os vereadores fossem afastados dos cargos por cometerem atos de improbidade administrativa. Segundo o promotor, a diretoria de uma associação de taxistas, já existente e reconhecida pela Agência reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), entrou com uma representação no MP.
Eles questionaram a aprovação de um projeto de lei que teria sido feita sem o quórum necessário de vereadores. Segundo o MP, a Promotoria de Justiça de União dos Palmares deve instaurar um inquérito civil púbico para aprofundar a investigação do caso, que, segundo indícios, pode ter outras irregularidades ainda mais graves.
Por Redação com G1