O pagamento dos servidores da Assembleia Legislativa, referente ao mês de janeiro e metade do décimo-terceiro, foi liberado nesta sexta-feira, 31. Com isso,a Mesa Diretora da Casa cumpre o acordo firmado com a categoria e confirma a realização da sessão extraordinária, convocada para a próxima terça, 4.
O presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo, disse que o acordo foi possível devido a entendimento com o governo do Estado, que repassou o duodécimo da Casa,o que possibilitou o pagamento.
O presidente do sindicato dos Servidores da Assembleia, Luciano Vieira, garantiu que, com o pagamento, os servidores irão abrir o plenário para a votação dos projetos que tramitam na Casa, especialmente aqueles de interesse dos militares. “Depois, fecharemos o plenário novamente, até que seja passo o restante do décimo-terceiro,o que deve acontecer até o final de fevereiro”, informou.
Os servidores efetivos também foram contemplados com o pagamento de 5% de reajuste, conforme acertado com a Mesa Diretora.
ALE/AL