Um adolescente de 15 anos foi detido pela polícia, na noite desta quinta-feira (6), no bairro Santa Lúcia, após uma denúncia anônima de que ele comanda um ponto de venda de drogas. Mas o que chamou a atenção dos policiais foi o apelo emocionado feito pela mãe para que o menino continue preso até que complete a maioridade penal.
Com o adolescente, os policiais apreenderam bombas de maconha, pedras de crack e papelotes de cocaína. As drogas estavam escondidas no quarto do menor, que foi detido em flagrante.
Ao acompanhar o filho para a Central de Polícia, no bairro do Prado, a mãe dele confessou ao delegado que o filho está envolvido com o tráfico de drogas e disse à reportagem da TV Pajuçara que confia na manutenção do filho numa unidade de internação até os 18 anos, quando poderá responder por seus atos.
O apelo da mãe acontece no momento em que o Congresso Nacional inicia os debates sobre a redução da maioridade penal. Deputados e senadores vão decidir com qual idade o cidadão poderá receber pena criminal, já que hoje os menores de 18 anos respondem por ato infracional e podem ficar internos por no máximo três anos.
Do TNH1