“Memorial Rainha Marta” será inaugurado nesta terça-feira

22 dez 2014 - 11:30


Foto: Adelmo Ricardo

Foto: Adelmo Ricardo

Detentora de vários títulos individuais e coletivos, a alagoana Marta, melhor jogadora de futebol do mundo por cinco anos, terá mais um motivo para se orgulhar. Nessa terça-feira (22), ás 9h00 da manhã no pátio do estádio Rei Pelé, será inaugurado o “Memorial Rainha Marta”, que terá troféus, uniformes e vários objetos da atleta de Dois Riachos, sertão alagoano, além de se tornar um ponto turístico para a capital do Estado.

As obras do Memorial Rainha Marta estão em fase de acabamento. O espaço está sendo executado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

O local contará com um Centro da Fama, onde terá a pisada da jogadora, um salão para que os visitantes possam ver as fotos da trajetória da vida da alagoana, além de medalhas e troféus que também ficarão expostos.

Considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, a meia-atacante alagoana foi eleita pela Fifa a melhor do mundo em cinco temporadas seguidas entre os anos de 2006 e 2010. Com a seleção brasileira, Marta conquistou quatro Torneios Internacionais Cidade de São Paulo, dois Pan-Americanos e dois Sul-Americanos. Fora isso, a camisa 10 ajudou o Brasil a faturar duas vezes a medalha de prata olímpica.

Em janeiro, Marta vai brigar pelo seu sexto título de melhor do mundo, no prêmio da Bola de Ouro da Fifa. Esta foi a 12ª vez que a jogadora do FC Rosengard, da Suécia, aparece como uma das três finalistas. Ela disputa a indicação com a alemã Nadine Kessler e a norte-americana Abby Wambach, que também está participando do Torneio Internacional de Brasília, quadrangular envolvendo seleções do Brasil, EUA, China e Argentina. Ao contrário de sua concorrente americana que ainda não marcou gols; Marta fez os três gols contra os EUA e se classificou para a final do torneio, neste domingo (21).

“Estamos na torcida para que a nossa Marta conquiste mais esse torneio e venha comemorar com a gente”, disse o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, informando que a decisão do governador Teotonio Vilela é para que tudo esteja pronto até o dia 23. “Nada mais justa uma homenagem para essa sertaneja, guerreira e vencedora. Com muito orgulho vamos juntar aqui no “Trapichão” os dois maiores do Mundo no futebol: o Rei Pelé e a Rainha Marta”, declarou o secretário, lembrando que o Memorial – que mostrará a trajetória de vida da Marta, assim como o Museu do Esporte, “serão referência para Alagoas, Brasil e para o Mundo”.

por Robson Lessa / Assessoria SEE

Notícias Relacionadas:

Comentários