Pelo menos duas escolas públicas de Alagoas, que receberam recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, serão visitadas por técnicos do Ministério da Educação (MEC) esta semana.
De acordo com a professora Lenilda da Silva Martins, gerente de ações técnicas da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, as escolas sorteadas para a fiscalização pertencem à rede municipal de ensino de Tanque D’Arca e estão localizadas na zona rural daquele município.
A técnica do Ministério da Educação (MEC) Clarice Zientarski, encarregada de realizar a fiscalização, disse que o propósito da visita é saber como os recursos enviados pelo MEC foram utilizados pelas unidades na melhoria do abastecimento de água e de suas instalações sanitárias.
Na reunião com gestores da secretaria, Clarice informou que o PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.
“O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o Censo Escolar do ano anterior ao do repasse”, concluiu.
Por Agência Alagoas