Maragogi será um das cidades-piloto para projeto de ‘Cancún Brasileira’

11 Maio 2021 - 12:00


Foto: Assessoria / Prefeitura de Maragogi

Maragogi, segundo polo turístico de Alagoas, com 8 praias consideradas entre as mais belas do Brasil, além de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; Cairu, na Bahia e uma parte do litoral de Florianópolis, deverão ser os primeiros locais do novo projeto do Governo Federal, que planeja privatizar ou conceder áreas públicas em praias do país para estimular o investimento de grupos hoteleiros e o recebimento de cruzeiros internacionais, transformando esses balneários  numa espécie de “Cancún brasileira”.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Neto, o projeto prevê o lançamento de uma fase piloto para essas 4 cidades, com a proposta de privatizar imóveis à beira-mar para a construção de hotéis e resorts. O projeto prevê ainda a concessão à iniciativa privada de ativos inalienáveis, como faixas de areia, áreas de ilhas e espelhos-d’água para a construção de infraestruturas como píeres e marinas.

Vale lembrar que o paraíso mexicano chamado Cancún nasceu quase por acaso, há cerca de 40 anos quando um forasteiro teve a ideia de construir uma pousada ao lado de uma pequena colônia de pescadores localizada no coração do território maia. O lugar foi ficando famoso e atraindo a atenção de turistas e investidores. Com o tempo, os pescadores foram embora e no lugar da vila surgiu uma cidade bem planejada e com muito conforto, emoldurada pela natureza da Península de Yucatán.

Veja a matéria completa no Tribuna Hoje

Comentários