Acontece nesta quarta-feira (24), em Maragogi, a 2ª edição da Conferência Territorial de Economia Solidária, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária. Desta vez, o encontro irá contemplar o litoral Norte e região Serrana dos Quilombos.
O objetivo da conferência é discutir o papel da economia solidária no desenvolvimento socioeconômico da região e propor políticas públicas que incentivem e consolidem práticas econômicas solidárias e sustentáveis.
O encontro é aberto aos representantes de cooperativas, associações, movimentos sociais e governamentais, gestores públicos e representantes da sociedade civil.
Durante a conferência, haverá palestras, debates e oficinas que abordarão temas como cooperação, comércio justo, autogestão e sustentabilidade. As Conferências Territoriais antecedem a Conferência Estadual, que acontecerá em dezembro, e a 4ª Conferência Nacional de Economia Solidária, que acontecerá em abril de 2025.
Delmiro Gouveia sediou o primeiro encontro e, além de Maragogi, serão realizadas conferências nas regiões do Agreste e Planalto da Borborema, Baixo São Francisco e Tabuleiro do Sul e Metropolitana.