Através de convenio firmado com a Associação dos Criadores de Capelinha, localizada no Povoado ao qual dá o nome a associação, a Prefeitura de Major Izidoro torna-se a primeira cidade da Bacia Leiteira de Alagoas e introduzir produtos produzidos no municipio na merenda escolar das escolas públicas.
Por lei todos o municipios tem que colocar pelo menos 30% de produtos produzidos no municipio na merenda, o que na prática poucos prefeitos se preocupam com isso, a exemplo dos ex-gestores da cidade, que nunca se mobilizaram para esta ação.
“Acredito que estamos no caminho certo, pois se queremos incentivar o desenvolvimento de nossa economia temos que incentivar ao máximo o consumo de produtos produzidos em nosso municipio”, relatou a prefeita de Major Izidoro, Santana Mariano.
Para a gestora, não teria cabimento a cidade, que é considerada a Terra do Leite, ter que compra o produto de outros estados, como era feito antes por outros prefeitos. A partir deste convenio, a prefeitura pretende atingir 42% de merenda escolar produzida na cidade.
“Vamos trabalhar, se possivel, pra atingir os 100%. Já estamos fazendo testes com a criação de galinhas capiras e já estamos estudando a implantação de varias abriquetas de bolo em diversos pontos da zona rural que irão gerar mais empregos e mais merenda escolar de qualidade produzidas aqui”, falou a prefeita Santana Mariano.
Da Assessoria