Mais um caso elucidado: Delegado aponta autores da morte de morador santanense

05 mar 2015 - 17:29


Delegado concluiu crime contra Bebeu (Foto: Jean Souza / Alagoas na Net)

Delegado concluiu crime contra Bebeu (Foto: Jean Souza / Alagoas na Net)

O delegado responsável pela a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Fábio Costa, declarou nesta quinta-feira (5) ao site Alagoas na Net que mais um crime de homicídio ocorrido em Santana do Ipanema foi elucidado por sua equipe. O caso em questão é o da morte de Bartolomeu Barbosa Chagas, conhecido também como “Bebeu Carroceiro”. Três pessoas, entre eles dois menores são apontados como responsáveis pela morte do santanense.

Para a autoridade policial a morte do morador tem haver com uma vingança pessoal contra o irmão da vítima, o também santanense Paulo Barbosa Chagas, o “Paulinho”, que está preso desde o início do mês passado. Fabio conta que no ano passado um dos menores acusados foi alvo de um atentado a bala, partido do irmão de “Bebeu”.

Além dos dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, os quais o delegado adiantou que já estão detidos desde uma operação realizada há poucos dias, ele também confirmou a identidade do terceiro acusado. José Erinaldo Cabral, vulgo “Tourinho”. “Em relação aos menores, já enviamos o inquérito ao promotor da Vara da Infância e Juventude para que eles sejam internados. Quanto ao ‘Tourinho’ solicitaremos a prisão preventiva”, esclareceu o delegado.

Família já cobrava respostas

Na semana passada, uma irmã da vítima usou os microfones da Rádio Milênio para fazer cobranças às autoridades sobre o andamento das investigações e apurações da morte de seu familiar. Na oportunidade ela também rechaçou a primeira versão do acontecido, onde teria sido levantado que “Bebeu” estava armado. O delegado acredita que o crime foi resultado de uma emboscada. “Ao que as investigações apontam, o Bebeu estava no local quando foi surpreendido por seus algozes”, completou Fábio Costa.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários