Levantamento da AMA apontou que 73 atuais gestores tem direito à reeleição, mas 23 desistiram.
Os números ainda não são oficiais, mas um levantamento preliminar da Associação dos Municípios Alagoanos indica que entre os 72 atuais gestores com direito à reeleição, apenas 49 irão concorrer nas urnas o direito de administrar o município por mais quatro anos. Com isso tudo indica que mais de 50% das prefeituras alagoanas terão novos gestores em 2017.
Em eleições passadas era uma raridade um prefeito apto a concorrer vim a desistir do pleito, mesmo apresentando um desgaste de imagem entre a população. Esse ano, o número de retirada também chamou a atenção: 23 prefeitos com cargos decidiram abrir mão e apoiar outro representante.
Para o presidente da Associação dos Municípios esse mandado foi muito frustrante para os gestores que administraram uma prefeitura pela primeira vez, diante das inviabilidades financeiras por conta da crise. Marcelo Beltrão reforçou que a reeleição depende somente da população entender que o momento, o qual todo o país passa, não tem relação direta com a gestão do prefeito.
Veja matéria completa no CadaMinuto