Mães reclamam que filhos estão sem ir às aulas por falta de transporte em Santana

17 Maio 2016 - 12:57


Falta de pagamento teria motivado a parada dos motoristas escolares. Protesto aconteceu durante programa Liberdade de Expressão, na rádio Milênio FM.

Mães reclamaram da falta de transporte no município (Foto: Ilustração)

Mães reclamaram da falta de transporte no município (Foto: Ilustração)

Estudantes da rede pública de ensino em Santana do Ipanema estão sendo prejudicados com uma paralisação do serviço de transporte escolar. O motivo, segundo relatos das próprias mães dos alunos, é a falta de pagamento por parte do município aos motoristas.

O problema se apresenta desde a semana passada, mas foi nesta terça-feira (17) que o assunto veio à tona, após denúncias das genitoras que ligaram para o programa Liberdade de Expressão, na rádio Milênio FM.

Em conversa com o locutor Anilson Matheus, a maioria das ouvintes se mostrava indignada, queixando-se que seus próprios filhos sentiam a falta das aulas. “Peço ao prefeito que, por favor, ele pague os motoristas para levar nossos filhos para a escola. Eu quero meu filho na sala de aula, não dentro de casa”, expressou uma moradora do Sítio Serra Aguda.

A mesma ouvinte alertou que não era apenas o seu filho que estaria sem frequentar as aulas, devido ao problema. “Tem muita gente aqui com o mesmo problema. A gente quer que pelo menos ele [o prefeito] fale alguma coisa. Peço que outras mães também liguem, não só sou eu não”, completou.

Foi terminando o apelo, que outra moradora seguiu no mesmo sentido. “Ele [o prefeito] não tem coração, de fazer isso com os pais de família. Os pais de família tem razão de estar revoltados. Nossos filhos estão sem estudar. Isso não pode. Prefeito acorde!”, reclamou a ouvinte identificada como Roseane, do Sitio Remetedeira.

Ainda em seu depoimento ela afirmou que seu filho não frequenta a escola desde a semana passada, e até teme a punição no Bolsa Família, pede que o aluno esteja na escola. “Aí como a gente vai fazer, se o motorista não está carregando. É culpa do motorista? É não, é culpa do prefeito, que não sabe administrar Santana do Ipanema”, criticou.

Respostas

Até o final do programa de rádio, que terminou às 12h de hoje, nenhum representante do município sertanejo se pronunciou sobre o caso.

A reportagem do Alagoas na Net também tentou obter respostas com a secretária municipal de Educação. Por telefone, Maria Aparecida afirmou que estava numa reunião e que somente no final da tarde poderia atender.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários