Mães militares ganham manhã com dicas de beleza, dança e show de humor

09 Maio 2014 - 17:36


Foto: Assessoria PM/AL

Foto: Assessoria PM/AL

Policiais femininas da Polícia Militar de Alagoas comemoraram na manhã desta sexta-feira (9), o Dia das Mães com direito a aula de dança, dicas de beleza e muitas risadas com o show da “Nega Maluca”, em evento realizado no Clube dos Sargentos e Subtenentes, bairro do Trapiche.

Cerca de 80 mulheres que dividem a vida entre os afazeres domésticos, cuidados com filhos, atenção a marido e cumprimento do dever da profissão foram recepcionadas pelo comandante-geral da PM, coronel Marcus Pinheiro; pelo subcomandante-geral, coronel Luiz Carlos Ferreira e pelo chefe do Estado do Estado Maior Geral (EMG), coronel Ivon Berto.

O comandante destacou a alegria da data. “Ser mãe é um presente divino, e ser mãe e policial ao mesmo tempo, é de admirável coragem e determinação”, declarou Pinheiro. O subcomandante deixou uma mensagem de fé. “Coloquem nas mãos de Deus as suas vidas, pois quando eu decidi segui-lo de verdade, eu me tornei um homem renovado e para melhor; acreditem em Deus, sempre”, ressaltou Ferreira.

O chefe do EMG trouxe para as mães milicianas informações sobre o projeto de lei que poderá alterar o Estatuto da PM, sendo uma das mudanças o tempo para ingresso na reserva remunerada. “Com a aprovação, o tempo de serviço para vocês será de 25 anos e com isso poderão garantir a aposentadoria integral”, explicou Berto.

Atividades

As policiais foram contempladas com dicas de maquiagem feitas pelo maquiador profissional Thiago Melo, que escolheu a subtenente Rosemary Almeida como modelo. O maquiador alertou para a vaidade feminina. “Não é porque são militares, que vão se descuidar, pelo contrário, devem cuidar da beleza”, disse Melo ao indicar uma de suas dicas. “Usem pincéis para aplicação da maquiagem, pois o efeito é mais natural.”

Em seguida, a tenente-coronel Valdenize Ferreira saudou as mães com uma mensagem de otimismo. “Vocês são vitoriosas, persistentes e determinadas, parabéns a todas”.

Depois, todas se esbaldaram em uma aula de dança com o professor Ary Buarque, nos ritmos de axé, salsa, samba e eletrônica. O subcomandante-geral atraído pela música arriscou os passos da coreografia e literalmente “caiu” na dança.

Um dos momentos mais aguardados foi a homenagem a subtenente Rosemary Almeida, que recebeu a visita inesperada dos filhos Ariel e Amanda e de sua mãe Girlene. Emocionada com a surpresa, agradeceu e declarou sua alegria em ser policial. “Estou na PM há 22 anos e sobrevivo porque amo o que faço”.

Após uma parada para o lanche, foram sorteados brindes com animação da Nega Maluca. A todas às mães, praças e oficiais da PMAL, o nosso desejo de força e coragem nessa missão interminável em cuidar de filhos confiados por Deus.

Da Assessoria PM/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários