Maceió: Vereadores viajam em ônibus lotado do Centro até o ‘Biu’

30 Maio 2013 - 09:56


Foto: Twitter

Foto: Twitter

Os quatro vereadores da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal de Maceió enfrentaram, na tarde-noite desta quarta-feira (29), uma aventura que há muito tempo não enfrentavam: encarar uma viagem de ônibus.

E foi uma viagem longa, dentro de um ônibus lotado. Os vereadores Davi Davino (PP), Silvânia Barbosa (PPS), Zé Márcio (PSD) e Silvânio Barbosa (PSB), junto com empresários de ônibus, representantes da SMTT e da Transpal, foram para um ponto de ônibus na Rua do Comércio, após 17 minutos de espera, pegaram um ônibus da linha Benedito Bentes-Mocambo.

O coletivo estava lotado. Todos tiveram que ficar em pé, num calor forte – ao contrário dos confortáveis automóveis com ar-condicionado que todos eles possuem.

Dois empresários fizeram parte da comitiva:Roberto Pimenta, dono da Piedade e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió, e Guilherme Matos, dono da São Francisco. Representando a Transpal, Ana Lúcia Martins da Costa fez parte da comitiva. Roberto Barreiros representava a SMTT.

A viagem foi lenta, por causa do trânsito sempre congestionado no fim de tarde e início da noite, véspera de feriado. Os vereadores, empresários e gestores públicos ouviram muitas reclamações dos usuários. Alguns disseram que preferem pagar 5 reais no lotação. “Nos ônibus mais velhos a gente vê até barata!”, disse um passageiro.

Roberto Pimenta, da Piedade, rebateu também reclamando: segundo ele, no ano passado houve 1.770 avarias em ônibus, causadas por usuários.

O motorista – que até então não sabia que o dono da empresa estava entre os passageiros – contou que a jornada de trabalho diária pode chegar a nove horas e meia, e disse que o maior medo de motoristas e cobradores são os assaltos, cada vez mais constantes.

A viagem seguia com o ônibus cada vez mais lotado. Nas paradas do longo itinerário, só entravam mais passageiros e quase ninguém descia.

Após uma hora e 20 minutos de viagem, na Praça da Caixa D’Água, no Dubeux Leão, finalmente a vereadora Silvânia Barbosa consegue um lugar e senta. A previsão era chegar ao Mocambo às 20 horas. A comitiva chegou ao terminal do Benedito Bentes e deu por encerrada a aventura.

Por TNH1

Notícias Relacionadas:

Comentários