Auditores fiscais do trabalho em Alagoas paralisaram as obras do viaduto da PRF, localizado no Tabuleiro do Martins, em Maceió, nesta terça-feira (10), após constatarem diversas irregularidades que deixavam os trabalhadores em risco iminente de acidentes. A medida se deu após várias visitas realizadas pelos fiscais no local da obras.
De acordo com a Auditoria Fiscal do Trabalho, entre as irregularidades destacam-se a ausência de implementação das medidas de segurança e saúde dos trabalhadores em atividade em espaços confinados, andaimes com piso incompleto e sem proteção contra queda e ausência de escadas para acessar esses andaimes.
As irregularidades também abrangem a inexistência de separação entre vias de circulação de veículos automotores e de pedestres dentro da obra (gerando o risco de atropelamento), improvisação dos pontos de ancoragem dos cintos de segurança dos trabalhadores expostos ao risco de queda, máquinas sem proteção contra o risco de corte e amputação dos membros superiores dos trabalhadores, ausência de aterramento elétrico, entre outras.
Veja matéria completa no Gazetaweb