Maceió faz aniversário encantando moradores e turistas

06 dez 2016 - 10:52


Capital alagoana é conhecida pela beleza de suas praias e pela hospitalidade de seu povo.

Belezas da capital alagoana persistem em encher cada alagoano de muito orgulho (Foto: Itawi Albuquerque)

Belezas da capital alagoana persistem em encher cada alagoano de muito orgulho (Foto: Itawi Albuquerque)

Foi em 1815 que a cidade de vastos coqueirais e mar azul turquesa nasceu. De um povoado em volta de um engenho de açúcar, surgia Maceió, que hoje completa 201 anos de existência.

Atualmente com mais de 1 milhão de habitantes, a cidade, promovida a capital  em 1839, é conhecida pela beleza de suas praias urbanas e pela hospitalidade de seu povo. São cerca de 40 km de litoral e uma estruturada orla urbana que, além do mar de águas mornas com tons entre o verde esmeralda e o azul turquesa, possui estrutura de barracas e quiosques, sendo ideal para passeios de fim de tarde.

Mas não é só a beleza natural que encanta os visitantes. Desde uma tapioca nas barraquinhas da orla, até um jantar elaborado num dos premiados restaurantes da capital, a gastronomia, reconhecida pelo uso de ingredientes frescos e pelos pratos elaborados à base de frutos do mar, é hoje o segundo motivo pelo qual Maceió atrai turistas.

“Maceió reúne uma série de atrativos que a tornam um destino único. Além das belezas naturais indiscutíveis, a capital tem uma excelente gastronomia e um artesanato riquíssimo, que já se tornaram produtos turísticos prestigiados e reconhecidos nacionalmente”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Maceió é também detentora de uma cultura expressiva. No histórico bairro de Jaraguá, casarios coloniais multicoloridos ornamentam a rua principal do bairro, toda em paralelepípedo. A Catedral Metropolitana, o Teatro Deodoro e os diversos museus da capital, além dos folguedos, como o reisado e o pastoril, são uma ótima opção para quem procura atrativos além do sol e mar.

Por Cecília Tavares / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários