Com uma apresentação cativante, a quadrilha Lula do Baião, do município de Teotônio Vilela, conquistou a admiração dos alagoanos, que reconheceram o talento e a criatividade do grupo durante a votação que consagrou a equipe como a vencedora da 4ª edição do ‘Arraiá Energia da Nossa Cultura’ – Batalha de Quadrilhas Juninas 2024, promovida pela Equatorial Alagoas.
Esse ano, o projeto que tem como objetivo reconhecer esse importante movimento folclórico do estado, homenageou os cinco anos de atuação da Distribuidora em Alagoas, onde os participantes tiveram que criar coreografias com base na música autoral, que falava sobre as principais ações da concessionária de energia, realizadas nos municípios alagoanos.
Para participar do projeto, o único critério era estar associado a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL), parceria da Equatorial Alagoas desde a primeira edição da Batalha.
Para chegar no resultado, as quadrilhas foram avaliadas nos seguintes critérios, conforme o regulamento: figurino, coreografia, originalidade e harmonia. A comissão julgadora, formada por representantes da Equatorial Alagoas, escolheu as finalistas, que foram submetidas a votação popular por meio perfil oficial da Distribuidora no Instagram (@equatorial.al).
A junina com mais comentários e interações na publicação foi declarada vencedora na tarde desta segunda (24), e será contemplada com um incentivo financeiro, além de troféus que serão distribuídos para todas as três finalistas. O período de votação popular aconteceu de 20 a 23 de junho.
Confira classificação:
1º Lula do Baião (Teotônio Vilela) – 35.844 interações;
2º Sanfona do Rei (Atalaia) – 27.145 interações;
3º Xodó e Xamego (Rio Largo) – 26.413 interações
Para o representante da junina Lula do Baião, Aprígio Júnior, o resultado da premiação foi um momento de muita alegria para todos que fazem parte do grupo. “O sentimento é de gratidão e alegria por saber que fomos escolhidos pela população alagoana, através da iniciativa de uma empresa tão importante como a Equatorial Alagoas. Participar desse projeto nos trouxe muitos benefícios, a exemplo dos seguidores, da visibilidade para o grupo, além do fortalecimento e valorização das manifestações culturais de nosso estado”, mencionou.
A executiva de Comunicação e Marketing da Equatorial Alagoas, Isa Mendonça, destacou a importância do projeto e parabenizou os participantes. “Para nós é privilégio celebrar mais uma edição da Batalha de Quadrilhas, um movimento que faz parte da nossa cultura e que além da importância histórica, representa também o sustento de muitas famílias alagoanas. Parabenizamos a todos os participantes desse verdadeiro espetáculo que encantou a todos”.