
O projeto Livros que Libertam tem como objetivo a ressocialização das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional alagoano (Foto: Seris)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta quarta-feira (20), às 9h, o encerramento da campanha “Livros que libertam”, que arrecadou material de leitura para detentos do sistema prisional. A iniciativa foi realizada em conjunto com a Secretaria de Ressocialização (Seris).
Vários pontos de arrecadação de livros foram disponibilizados em unidades do Judiciário e do Executivo, além de shoppings da capital. As obras doadas, mais de 20 mil no total, comporão acervo de bibliotecas no sistema prisional.
Os livros também vão possibilitar aos detentos a remição da pena por meio da leitura, iniciativa incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A solenidade de encerramento, no Pleno do TJAL, contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, do titular da Seris, Diogo Teixeira, da procuradora-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Roberta Bomfim, do reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, entre outras autoridades.