O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta segunda-feira (17), através de suas redes sociais, que o Poder Legislativo Federal vai voltar a adotar o trabalho remoto até o Carnaval. O chefe da Casa justificou a medida como necessária por conta do avanço da Covid e avaliou que ela também trará economia ao erário.
“Trabalho remoto até o Carnaval. Medida necessária até vencermos esta nova onda. Também vai nos ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos”, escreveu o político alagoano, que complementou: “Tarifas aéreas estão altíssimas e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias.”
A Câmara dos Deputados está nesse momento em recesso parlamentar, com data marcada para retomar os trabalhos no dia 2 de fevereiro. Como já foi usado, os deputados devem participar das sessões fora do plenário, discursando por meio de uma conexão de vídeo e votarem votarem através do sistema remoto da Câmara.
A Casa havia retomado os trabalhos presenciais no fim de outubro do ano passado, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a queda no número de casos confirmados. A Câmara vinha funcionando, entre março de 2020 e outubro passado, de maneira híbrida, com atividades remotas e presenciais.
Tarifas aéreas estão altíssimas e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) January 17, 2022