Um acidente por vezes nos revolta e paralisa, mas com Natanael Melo de Carvalho, de 53 anos, foi bem diferente. O ex-cavouqueiro, que perdeu a visão em um acidente há mais de 10 anos, usou as adversidades para desenvolver um projeto que tem transformado o Dia das Crianças de inúmeros santanenses.
Na última quinta (12), Natanael saiu de casa mais uma vez com a sua grande missão. A 10ª edição do projeto “faça uma criança feliz” reuniu cerca de 200 crianças na Escola Municipal Senhora Santana para uma manhã de comemorações com brinquedos, lanches e até algumas cestas básicas para as famílias. O propósito maior, segundo ele, é arrancar sorrisos, ainda que não possa vê-los.
“Esse projeto nasceu depois que eu me acidentei. Fiquei 4 ou 5 anos sem ter nada para fazer e minha família me deu apoio para procurar um projeto. Foi quando escutei no rádio esse nome (Projeto Faça uma Criança Feliz), de um senhor falando lá em São Paulo. Anotei e criei. É muito bom quando você chega na comunidade e nos sítios para levar as pipocas e pirulitos. É um sorriso muito bonito que a gente recebe”, falou Natanael.
Veja matéria completa no Portal Maltanet