Leitos destinados à Covid-19 estão vagos pela primeira vez na UPA de Palmeira A SMS pede que a população colabore, principalmente neste momento em que o Governo do Estado decretou o estágio da fase amarela.

08 set 2020 - 09:30


Foto: Lucianna Araújo / Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, município situado no Agreste de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que até esta segunda-feira (7) foram confirmados 1.597 casos da Covid-19.

Os 8 leitos da UCI e os 5 da ala de Observação Clínica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), exclusivos para pacientes com Covid, estão todos vagos. Esta é a primeira vez que isso acontece desde a inauguração dos setores, no dia 29 de maio deste ano. No Hospital Santa Rita, a UTI e a Clínica Médica estão totalmente ocupadas.

A SMS pede que a população colabore, principalmente neste momento em que o Governo do Estado decretou o estágio da fase amarela para os municípios e a população já começa a retomar, gradativamente, as atividades de trabalho.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório e do álcool em gel ou 70%, além de manter as medidas sanitárias.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

A Vigilância em Saúde informa que, até hoje, 1.597 casos da doença já foram confirmados, 2.696 descartados, 39 óbitos, 14 pessoas hospitalizadas e 3.863 testes realizados.

CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM (CTT)

Hoje não houve atendimento.

Por Assessoria / Pref. Palmeira

Comentários