A Nota Fiscal Cidadã (NFC), da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), tem mais duas novas instituições sociais cadastradas na campanha. A primeira é o Lar São José, que atende a população do município de Penedo e adjacências. Já a outra é a Associação Comunitária dos Moradores do Bairro 10 (ACMB10) que beneficia as pessoas do município de São José da Tapera.
Fundado há 95 anos, o Lar São José tem como missão promover qualidade de vida e inclusão social, suprindo as necessidades humanas básicas, preservando e respeitando os princípios éticos no cuidado.
“A instituição acolhe pessoas com 60 anos ou mais e oferece serviços que incluem moradia, alimentação, vestuário, serviços socioassistenciais, fisioterapia, assistência médica e nutricional”, destacou o presidente, Rosevaldo Alves.
Já a Associação Comunitária dos Moradores do Bairro 10 (ACBM10) existe há quatro anos e tem a finalidade de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores, por meio do desenvolvimento social e cultural. Ao todo, a instituição atende cerca de 500 famílias assistidas e mais de 1.500 pessoas impactadas direta e indiretamente.
“Iniciamos com uma brincadeira de fazer o bem ao próximo, onde um grupo de amigos se reuniu para preparar sopa e distribuí-la aos moradores. Foi a partir daí que fundamos a ACBM10. E nossa parceria com a NFC surgiu devido aos membros da entidade que já eram contribuintes e usuários da NFC no âmbito pessoal. Daí surgiu a ideia de estabelecermos uma parceria, visando juntos promover o crescimento das ações na comunidade”, frisou o presidente José Carlos.