Réu já tinha sido condenado por crimes de tráfico de entorpecentes e roubo
O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital condenou Marcelo do Espírito Santo Cavalcante, por maioria dos votos, na última segunda-feira (13), a sete anos e dois meses de reclusão por tentar matar Leonardo do Rêgo Lins. O juiz Geraldo Amorim, titular da unidade jurisdicional, presidiu o julgamento e aplicou a pena necessária.
O crime foi cometido em razão da vítima ter denunciado Marcelo de furtar um aparelho médico do Centro Cirúrgico do Hospital do Açúcar, localizado na Avenida Fernandes Lima. De acordo com a sentença do magistrado, a vítima não contribuiu para Marcelo tentar executá-lo, pois apenas comentou que ele havia subtraído o tensiômetro.
“A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, em vista de seu modo consciente e agressivo de agir, bem como conhecia a ilegalidade de sua conduta ao desferir os tiros na vítima”, afirmou Geraldo Amorim, em decisão. O juiz Geraldo Amorim ressaltou, também, que o acusado possui antecedentes criminais, pois já teria sido condenado por crimes de tráfico de entorpecente e roubo.
TJ/AL