Juri absolve acusado de tentativa de homicídio em Delmiro Gouveia

03 fev 2015 - 10:20


Jurados entenderam que o réu Joaquim Ferreira agiu em legítima defesa; fato ocorreu em setembro de 2009, no bairro Pedra Velha.

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Delmiro Gouveia decidiu, na última sexta-feira (30), por maioria dos votos, absolver o réu Joaquim Ferreira de Lima, mais conhecido por “Kinka”. Ele foi acusado de tentar assassinar José Luiz dos Santos em 2009. O julgamento foi conduzido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca do município, Jairo Xavier Costa.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), o suposto crime teria sido motivado por uma briga entre Joaquim Ferreira e José Luiz, em setembro de 2009, na Rua Ponto Chique, localizada no município de Delmiro Gouveia. Após a discussão, por volta das 11h, o réu desferiu vários disparos de arma de fogo contra José Luiz.

No julgamento, os advogados pugnaram pela legítima defesa de Joaquim Ferreira. Os jurados, por sua vez, reconheceram a autoria e materialidade do fato. Porém, decidiram pela absolvição por maioria dos votos, por achar que o acusado tentou se defender.

Da Assessoria TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários