Júnior Cigano sugere ao UFC luta na Arena Fonte Nova: ‘Seria maravilhosa’

08 abr 2013 - 13:59


Foto: Reprodução SporTV

Foto: Reprodução SporTV

Catarinense de nascimento, mas baiano de coração, o lutador Júnior Cigano se encantou com a Arena Fonte Nova, inaugurada no último domingo, em Salvador, na Bahia. Presente no clássico entre Bahia e Vitória, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC assistiu ao jogo de um dos 71 camarotes e descobriu no estádio um possível palco para uma luta de MMA.

– Vou até dar uma dica para o Dana White, para o pessoal do UFC, que uma luta aqui seria maravilhosa. Dá para ver bem daqui, seria muito bacana – disse o atleta ao “SporTV News”.

Com capacidade para 55 mil pessoas, a Arena Fonte Nova possui 2.100 assentos VIPs, 94 banheiros, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico e estacionamento coberto. O objetivo é que o estádio receba, além de partidas de futebol, shows musicais. Durante a inauguração, as cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte agitaram um palco montado no gramado.

Com o mercado do UFC em franca expansão no Brasil, a organização tem colocado estádios de futebol como alvo para eventos. Em 2012, o Engenhão chegou a ter uma edição marcada para o dia 23 de junho, mas a falta de vagas em hotéis no Rio de Janeiro forçou uma transferência para Belo Horizonte (MG). A Arena Palestra, ainda em construção, é uma das opções dos dirigentes, mas o novo estádio do Palmeiras ficará pronto apenas entre outubro e dezembro deste ano.

O UFC também já admitiu a possibilidade de um evento acontecer em um grande estádio de futebol americano, nos Estados Unidos. Um deles seria o Cowboys Stadium, no Texas, e receberia uma luta de peso, entre astros como o canadense Georges St-Pierre e Anderson Silva.

Por SporTV.com

Notícias Relacionadas:

Comentários