
Prefeito e vice tiveram seus diplomas cassados, mas recorreram (Foto: Hector Emilio / Rota do Sertão)
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) colocou na pauta do dia 9 de agosto a volta do julgamento do recurso eleitoral promovido pelo prefeito da cidade de Pão de Açúcar, Flávio Almeida e seu vice, Clayton Farias, que tiveram seus diplomas cassados no dia 4 de julho de 2017.
A análise do recurso havia sido suspensa após o pedido de vista do Desembargador José Donato Araujo Neto, que agora traz seu voto na sessão marcada para às 14h.
A informação está publicada na edição desta quarta-feira (18), no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral e já consta também no calendário de sessões. O relator do processo no tribunal é o desembargador Orlando Rocha Filho.
O recurso, proposto pela defesa do gestor sertanejo tenta reformar a sentença do juiz eleitoral Edivaldo Landeosi. Na oportunidade o magistrado julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo ex-candidato a prefeito da cidade Eraldo João Cruz.
No processo o autor alega que houve abuso do poder econômico, no momento que o prefeito teria usado o Instituto Paulina (entidade pertencente a ele) para benefício eleitoral. RELEMBRE O CASO.
Por Lucas Malta / Da Redação