O juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas acatou a denúncia feita pelo Ministério Público contra o empresário Edmo Rui Santana, responsável pelo acidente que vitimou fatalmente o santanense Daniel Monteiro, no dia 1º de fevereiro no bairro da Jatiúca em Maceió. A decisão do magistrado indicou que ouve justa causa para a apuração criminal.
Em sua argumentação, John Silas afirmou que “a materialização nos indícios contidos no flagrante, bem como os pressupostos legais” são suficientes para a instauração penal. Com esse ato, Edmo Santana tem o prazo de dez dias para apresentar sua defesa e testemunhas.
Relembre o caso
Acusado de provocar o acidente de trânsito que tirou a vida do advogado Daniel Monteiro, o empresário Edmo Santana foi indiciado pela Polícia Civil, por homicídio doloso, lesão corporal e embriaguez ao volante. O acidente aconteceu num trecho da Avenida Antonio Gomes de Barros, antiga Avenida Amélia Rosa.
Segundo a polícia, o indiciamento se baseou em imagens da colisão e de circuitos de segurança da região, no depoimento de testemunhas e na própria confissão do acusado de que teria ingerido bebida alcoólica antes do acidente.
Da Redação