Unidade será anunciada pelo presidente José Carlos Malta e o coordenador dos JECCs, desembargador Pedro Augusto
O Juizado Especial do Torcedor, que funcionará nas dependências do Estádio Rei Pelé, será lançado oficialmente nesta terça-feira (18), a partir das 8h, em solenidade na própria arena esportiva. O anúncio será feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, e o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs).
Serão encaminhados ao Juizado incidentes flagrados pela polícia dentro e nos arredores do estádio, possibilitando uma resposta muito mais célere por parte do Poder Judiciário. O magistrado Celyrio Adamastor, juiz titular do 3º JECC, ficará responsável pela unidade. O local terá espaços para abrigar juiz plantonista, conciliadores, promotoria, advogados, delegacia de menores e conselho tutelar.
O evento faz parte do café da manhã promovido pela Secretaria de Estado Adjunta do Esporte para a imprensa esportiva, e terá a presença do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho. O intuito é fazer um balanço das atividades da pasta, além da realização de palestra sobre o Centro de Treinamento de Seleções de Maceió para a Copa do Mundo 2014, e a inauguração da Central de Federações Esportivas Amadoras de Alagoas (CFEAAL).
TJ/AL