Judiciário de Alagoas recebe equipe do CNJ para inspeção Inspeção de rotina segue até quarta (14) e busca verificar o funcionamento de unidades administrativas e judiciárias.

Ascom / TJ-AL

12 jun 2023 - 12:10


Abertura dos trabalhos ocorreu no Plenário do TJAL, nesta segunda (12). (Foto: Caio Loureiro / Ascom TJ-AL)

O Poder Judiciário de Alagoas passa por inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de hoje (12) até quarta-feira (14). O objetivo é verificar o funcionamento de unidades administrativas e judiciárias, contribuindo para a melhoria dos serviços.

“São correições previstas no calendário para identificar boas práticas, verificar o que precisa ser aperfeiçoado, somando esforços com o Judiciário de Alagoas para que, cada vez mais, a sociedade seja bem servida”, afirmou o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.

Pelo menos 46 unidades da capital devem ser visitadas pela equipe do CNJ. Para o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, a visita é salutar e contribui com o aperfeiçoamento do trabalho no Judiciário.

“Inspeções dessa natureza trazem, muitas vezes, um olhar diferenciado sobre determinada questão. É uma oportunidade para verificar eventuais pontos de estrangulamento e, juntos, melhoramos os serviços ofertados à sociedade”.

A abertura dos trabalhos contou com a presença de desembargadores da Corte, juízes e servidores do TJAL, além de representantes do CNJ, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Justiça Federal e do Trabalho. O evento teve transmissão no Youtube da TV Tribunal.

A solenidade de encerramento ocorrerá na quarta (14), às 17h, no Plenário do TJAL.

Comentários