Santanenses abrem primeiro restaurante com Culinária Oriental no Sertão

05 jan 2015 - 04:00


Foto: Canal De Cara Com a Gente / Reprodução / Facebook

Foto: Canal De Cara Com a Gente / Reprodução / Facebook

Tenho certeza que uma grande parte de moradores do Sertão são apaixonados pela sua culinária local. Aquela “carne do sol”, um bom “guisado de galinha de capoeira”, ou quem sabe até uma “buchada de bode”? Deu até água na boca, não?

Mas, que tal pensarmos que além de destas belas iguarias, o sertanejo pode ter também a seu alcance um pouquinho da experiência gastronômica do outro lado do mundo, saboreando pratos como: sushis, sashimis, yakisoba, entre vários outros.

O que antes parecia um desejo realizável apenas nas grandes cidades, hoje já é possível no Sertão. Isso graças a uma dupla de ousados santanenses, que resolveram contrariar inúmeras especulações negativas e abrir o primeiro restaurante com cardápio totalmente oriental.

O nome dos empreendedores: Tiago Barros e Emanuel Alencar. O nome do empreendimento: Oishi Sushi.

Situado entre a rua Nossa Senhora de Fátima e rua Clemência Pereira de Queiroz, no bairro do Monumento, o novo ponto gastronômico abriu suas portas oficialmente no ultimo fim de semana e já encheu de expectativas, tanto os amantes da comida oriental, quanto aqueles que nunca a experimentaram.

De acordo com Tiago, ao lado do seu sócio, ambos vêm realizando pesquisas de mercado e trabalhando desde o ano de 2013 na elaboração e realização do empreendimento. “Levamos um tempo para observar a viabilidade desse negócio, já que trata-se de algo novo e totalmente diferente do cenário local, entretanto, acreditamos no potencial que tem a região e de que com o tempo nossa ideia será absorvida”.

Não é só comida crua

Tiago também aproveitou o momento para “desmistificar” a visão ainda restrita de algumas pessoas sobre a comida oriental. Para ele o restaurante poderá agradar aos mais diversos paladares, já que o cardápio traz inúmeras opções. “As vezes as pessoas imaginam a comida japonesa ou oriental e esperam apenas o peixe cru, mas garanto que esse é apenas um dos tipos pratos que ofereceremos”, comentou ele, que emenda dizendo que o restaurante também ofertará pratos grelhados e na chapa, o chamado Tepan.

Questionado de como ele avaliou esses dois primeiros dias de abertura (sábado e domingo), ele definiu a resposta contando com a experiência do próprio avô, o comerciante Bartolomeu Barros, que provou algumas das iguarias. “Meu avô chegou dizendo que só vinha prestigiar a abertura e que não comeria nada. Contrariando ele mesmo, além de comer e gostar, ele afirmou que voltaria ao restaurante”, disse o novo empresário.

O proprietário afirmou que o restaurante Oishi Sushi deverá funcionar entre às terças-feiras e os domingos, nos horários: das 11h30 às 14h30 e das 18h às 00h. Entretanto, como nos dias do fim de semana anterior, o restaurante ainda abrirá nesta segunda-feira (5), em caráter especial. “Nesse fim de semana chamamos alguns familiares, convidados e outras pessoas que viram o restaurante já aberto para testar a cozinha, o atendimento e todo o restante dos serviços. Abriremos nesta segunda com o mesmo intuito, mas acredito que na terça-feira já teremos praticamente 90% de tudo funcionando como deve”, finalizou Tiago.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários