No início da tarde desse domingo (09), o jovem Herivelto Vieira, de 17 anos, se tornou mais uma vítima na estatística de afogamento do rio São Francisco; Herivelto chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Segundo apurou nossa reportagem, o jovem se divertia, juntamente com familiares e amigos, na cidade de Pão de Açúcar, quando, por volta do meio dia, o grupo decidiu alugar uma canoa para ir até a “Prainha do Saco Grande”, já do lado sergipano, do São Francisco. Conforme relatos de testemunhas, Herivelto teria mergulhado em uma das áreas consideradas mais profundas.
De acordo com banhistas e amigos da vítima, que estavam no local, após o ocorrido, meia hora após a a chegada do grupo ao local, um primo de Herivelto desabafou dizendo que “foi tudo muito rápido, não vimos nada, ele não chegou a pedir socorro”.
O momento do afogamento
Após sentir sua falta, um amigo da vítima, comunicou o fato aos familiares que em seguida pediram socorro aos presentes e a um pescador, que mergulhou no local indicado, conseguindo resgatar o corpo do jovem até a areia. Os pescadores tentaram reanimá-lo, mas Herivelto já se encontrava sem vida.
O corpo do jovem santanense foi transportado num barco até o porto do Itororó, em Pão de Açúcar e, em seguida, levado por amigos até a Unidade Mista de Saúde Djalma Gonçalves dos Anjos.
A Polícia Civil foi comunicada e em seguida acionou uma equipe do Instituto Médico Legal, afim de que seja realizada a necropsia e em seguida a liberação do corpo para sepultamento.
Herivelto Vieira residia na Rua Lourival Amaral, bairro da Floresta, na cidade sertaneja de Santana do Ipanema, e completaria 18 anos em julho próximo. Seus pais não participavam da viagem, que acabou sendo a sua última.
Segundo informações de amigos, o jovem trabalhava no Supermercado Nobre na cidade em que morava.
Velório e enterro
Informações obtidas por nossa reportagem dão conta de que o corpo de Herivelto está sendo velado em sua residência, e por conta da espera de um familiar que mora em outro estado o enterro do rapaz só deverá acontecer nesta terça-feira (11) às 16h no cemitério Santa Sofia.
Da Redação