Um jovem identificado como Carlos Henrique de Jesus Barbosa, de 18 anos morreu, após supostamente trocar tiros com a Polícia Militar, na noite da última segunda-feira (19). O episódio se deu nas proximidades da rodovia AL 120, em Major Izidoro, município do Médio Sertão de Alagoas.
Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, guarnições da Copes-Caatinga estavam realizando patrulhamento ostensivo e preventivo quando receberam uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas por um indivíduo vestindo roupas camufladas.
No relatório de serviço, a PM indica que ao se aproximarem do local indicado, foram recebidos com disparos de arma de fogo, levando os policiais a revidarem em legítima defesa. O suspeito fugiu para uma casa abandonada, após ser atingido pelos disparos.
Os militares seguiram o suspeito e o encontraram caído e ferido. O jovem foi socorrido, mas chegou ao hospital da cidade sem sinais vitais. A PM encontrou junto ao indivíduo uma bolsa, contendo um revólver calibre 38, seis munições, sendo três deflagradas e três intactas.
Ainda foram achados parte de um tablet de maconha e vários “pinos” da mesma droga, prontos para comercialização. Após o ocorrido, as autoridades policiais, munidas de materiais e laudo médico, dirigiram-se ao CISP de Batalha, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
O caso foi tipificado como porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, tráfico de drogas, de acordo com o artigo 33 da Lei 11.343/2006, e morte por intervenção policial.