Policiais militares de Maravilha prenderam na madrugada desta quarta-feira (5) José Gidelmo Alves Ribeiro (26), acusado de ter dado um soco na sua avó e disparado vários tiros de revolver contra seu tio.
De acordo com relatos do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Jeová Bezerra Silva, da cidade sertaneja de Maravilha, uma denúncia anônima, de que um jovem estaria agredido familiares, teria levado uma guarnição daquele GPM até o sítio Boa Vista, zona rural do município citado.
A informação policial é de que José Gidelmo Ribeiro, de 26 anos, teria iniciado uma discussão com seu tio, identificado por Isnaldo Alves, de 25 anos, residente na mesma localidade. O fato teria ocorrido na residência da senhora Maria de Lourdes Serafim, de 60 anos, avó de Gidelmo e mãe de Isnaldo.
Ao tentar amenizar a discussão, e já imaginando que aquela poderia desbancar para algo pior, Dona Maria de Lourdes acabou levando um soco do seu neto, sendo atingida no rosto. Em seguida Gidelmo sacou de um revólver calibre 38 e disparou por três vezes em direção ao seu tio, que conseguiu escapar sem ser atingido.
Com a chegada da guarnição do GPM, o agressor ainda tentou disparar contra os militares, mas conforme informação da PM, o agressor foi desarmado e com ele foram apreendidos seis cartuchos de espingarda calibre 28 e outros de calibre 38.
Realizada a prisão, Gidelmo foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi registrado o flagrante delito e o mesmo está à disposição da Justiça onde poderá responder por porte ilegal de arma de fogo e munição, tentativa de homicídio e agressão.
Da Redação