Jovem e adolescente morrem em confronto com a polícia em Santana do Ipanema A Polícia Militar receberam a denúncia de que em uma residência estaria sendo realizado tráfico de drogas

Lucas Malta / da Redação

30 nov 2023 - 11:04


Foto: Ascom / PM-AL

Um jovem identificado como Paulo Victor Mendes Malta, de 25 anos e um adolescente chamado Yslam Ironaldo da Silva Lima, 16, morreram num confronto com a Policia Militar, ocorrido na noite desta quarta-feira (29), na Travessa Gilvan Soares, local conhecido como Rua das Pedrinhas, em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

Segundo informações apuradas pelo site Alagoas na Net, por volta das 17h guarnições da Polícia Militar receberam a denúncia de que em uma residência estaria sendo realizado tráfico de drogas. No local, populares indicaram a casa da e disseram que havia dois homens que não moravam ali, acompanhados por duas jovens e uma criança. Todos aparentavam serem menores de idade.

O relato da PM indica que foi feito chamado na parta da residência e uma das meninas, de 15 anos, apareceu. Ela disse em voz baixa que estava na companhia de outra menor, de 14 anos e que havia ainda o filho dela, uma criança de 2 anos.

Visto que aparentava uma situação de cárcere privado, os militares pediram que a jovem abrisse o portão, mas ela disse não estar com chave. Foi usado a força necessária para abrir e a jovem informou que seu filho estava em um dos quartos da casa dormindo.

Assim que os policiais entraram na residência, o garoto acordou e já foi entregue a mãe. A equipe relatou que continuou a incursão pela casa com escudo balístico, solicitando que se houvesse mais alguém na casa que se rendesse.

Ao chegar na porta do segundo quarto da casa, a guarnição indica que foi alvejada com tiros de arma de fogo, que atingiram o escudo e que por isso os policiais revidaram a injusta agressão. Ao fim dos tiros, eles perceberam que dois jovens estavam no chão, atingidos pelos disparos.

Diante da situação, os policiais acionaram uma equipe do SAMU, para que prestassem socorro aos baleados, porém foram informados que não havia ambulância. Na sequencia o Corpo de Bombeiros foi chamado e chegando lá confirmaram o óbito dos jovens.

Dentro do quarto a polícia disse ter encontrado uma espingarda de fabricação caseira, um revólver, munições, uma balança de precisão e vários entorpecentes fracionados, supostamente prontos para a venda.

Após as constatações, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC). As vítimas foram conduzidas junto aos pais do proprietário da residência até à Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Comentários