José Aldo revela que chute alto foi planejado antes da luta contra Edgar

04 fev 2013 - 13:52


Foto: Getty Images

Que José Aldo é um dos grandes nomes do MMA mundial, e considerado um fenômeno entre os brasileiros, não há a menor dúvida. Mas a superioridade do amazonense na categoria dos penas vem ficando cada vez mais evidente, a ponto de ele conseguir, em uma luta contra ninguém menos que Frankie Edgar, tentar um chute alto semelhante ao que Anderson Silva utilizou para nocautear Vitor Belfort. Em entrevista ao programa “Mundo da luta”, da rádio Beat 98 FM, Aldo revelou como o golpe foi planejado.

– Geralmente, depois do soro, o Dedé gosta de fazer movimentação. No dia da luta, depois do almoço, a gente foi fazer essa movimentação, repassar algumas coisas da luta, e eu falei: ‘Se eu tentar esse chute aqui e der uma solada, acho que vai entrar.’ Eu fiz com ele rápido e ele achou que ia entrar mesmo. Aí eu resolvi fazer. O Dedé colocou um apelido lá para o chute, alguma coisa da cabeça dele que eu nem lembro o que era (risos). Foi assim e eu consegui fazer na hora.

Aldo também falou do “superman punch” que aplicou a segundos do fim do combate.

– Ali eu fiz para não deixar dúvidas. ‘Vou dar uma inventada aqui que eu sei que eles gostam’. Então fui andando para trás, vi que estava perto da grade e consegui conectar o golpe.

O lutador também chamou a atenção de quem estava na coletiva de imprensa no Mandalay Bay, em Las Vegas, e também dos que acompanharam a entrevista via internet, por ficar se movimentando na cadeira, como se ainda estivesse executando as esquivas que apresentou no combate. Aldo garante que os movimentos foram involuntários, causados pela adrenalina e pela concentração no plano de luta.

– Eu estava preparado para isso, estava me sentindo muito bem, e graças a Deus deu tudo certo. Naquela hora eu ainda estava muito motivado, a luta foi boa, e eu ficava pensando ali como se ainda estivesse na luta, a luta não saía da minha cabeça, sabia que eu tinha que movimentar bastante, muito trabalho de esquiva, porque era dessa forma que eu ia acertar os golpes nele. Na defesa de quedas, eu pude treinar com o Raoni Barcellos, que é ex-seleção olímpica, um dos melhores wrestlers que temos no Brasil, se não for o melhor.

Logo após a pesagem, Aldo prometeu que faria Frankie Edgar mudar de categoria. Caso o americano resolva seguir o seu conselho após a derrota, o brasileiro garante que já alertou o amigo e companheiro de treinos, Renan Barão.

– Eu falei para o Renan, antes de sair da academia: ‘Esse aí vai passar pela sua mão também. Já mandei o Faber, e agora vai ser a hora do Edgar’. Ele vai ter que se arriscar com o Barão lá.

O campeão também comentou uma possível luta contra o peso-leve Anthony Pettis, que pediu a Dana White para enfrentá-lo. Para o campeão dos penas, uma superluta faria sentido, mas não uma disputa de cinturão.

– É uma coisa nova, eu tinha acabado de sair da luta contra o Edgar e a cabeça ainda estava girando a mil por cento. A gente não sabe o que tem pela frente. Acho muito difícil lutar com ele agora, porque ele está pra disputar o cinturão dos leves em breve. Ele baixaria diretamente pra disputar o meu cinturão? Eu acho dificil, mas se for uma superluta a gente até pensa em lutar com ele. Quando chegar no Brasil vou ver quem será meu próximo adversário.

Por SporTV.com

Notícias Relacionadas:

Comentários