A jornalista santanense Patrícia Pacífico saiu do papel de repórter e virou pauta de uma das matérias publicadas na edição deste sábado (5) do Jornal Gazeta de Alagoas. O assunto abordado foi a uma confraria formada por profissionais de comunicação e especializada na degustação de vinhos.
Para os conterrâneos sertanejos mais chegados, e também para os que não conhecem, Patrícia é filha do ex-comerciante Pedro Pacífico, que possuía uma lotérica no centro da cidade. A filha mora na capital alagoana e atualmente é assessora do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/Sescoop)
Segundo mostra a reportagem de Elisana Tenório, Patrícia faz parte da Confraria Vinho e Jornalistas, fundada há três anos e que reúne 30 profissionais das mais variadas mídias alagoanas. O grupo se encontra periodicamente para degustar, avaliar diferenças entre cada garrafa saboreada, opinar sobre lançamentos e aprender mais sobre a bebida.
Uma parte da matéria já se encontra na página da internet do próprio jornal, CLICANDO AQUI. A matéria completa só na edição impressa ou digital para assinantes.
Por Lucas Malta / Da Redação