O candidato ao governo de Alagoas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Cícero Albuquerque, classificou, nesta sexta-feira (9), em publicação nas redes sociais, como abandono a saída do prefeito João Henrique Caldas (JHC) do cargo de mandatário do município de Maceió.
Segundo Cícero, deixar a prefeitura para dar suporte a candidaturas de aliados políticos significa que ele não governa para o povo, mas sim para projetos pessoais de poder. Ele afirmou ainda que Rodrigo Cunha não tem conteúdo próprio e o irmão de JHC, Dr.JHC, é um clone do ex-prefeito.
“JHC acabou de abandonar a prefeitura oficialmente para ser cabo eleitoral de um senador sem conteúdo próprio e do seu irmão, que também é seu clone. Isso mostra que nunca foi sobre governar para o povo, mas sim sobre projetos pessoais de poder”, afirmou Cícero em suas redes sociais.
Após a saída de João Henrique Caldas, quem também pediu afastamento da prefeitura foi o vice-prefeito Ronaldo Lessa. Ele disputará as eleições como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Dantas (MDB). Com isso, quem assumiu a Prefeitura foi o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes Netto, também do MDB.