Um jovem de 21 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (07), após ser flagrado com um celular roubado em Delmiro Gouveia, município do Alto Sertão de Alagoas. O indivíduo já possuía condenação por crime semelhante e estava há pouco mais de 30 dias em liberdade condicional.
De acordo com informações obtidas pelo site Alagoas na Net, uma guarnição da Radiopatrulha recebeu a denúncia da vítima, indicando que seu celular havia sido levado por dois criminosos em uma moto. Os policiais chegaram a localizar os suspeitos no período da tarde, mas após perseguição eles conseguiram fugir.
Após rastrear o aparelho e acionar o seu alarme, outra equipe da PM, desta vez do Pelopes, conseguiu efetuar a prisão de um dos acusados, por volta das 22h30. Ele foi levado até a Delegacia Regional de Polícia, onde foi reconhecido pela vítima e descoberto seu histórico policial.
Condenação
Ainda segundo apurado pela reportagem, o acusado foi condenado a mais de seis anos de prisão. Ele havia sido beneficiado pelo regime semiaberto (quando detento passa o dia em liberdade e volta para dormir na cadeia), contudo, o estado não possuí presídio com esse sistema, por isso o acusado fica em liberdade total.
Em contato por telefone, o Chefe de Polícia da DRP de Delmiro informou que irá fazer um levantamento dos últimos casos de roubo na cidade e acionar as vítimas para saber se o suspeito de agora pode ter relação com outros crimes. O agente civil orienta as vítimas de furto e roubo sempre procurarem a polícia.
Por Rânio Costa e Lucas Malta / Da Redação