A Polícia Civil ainda não começou as investigações que possam levar aos acusados de assassinarem o funcionário contratado da Secretaria Municipal de Obras de Santana do Ipanema, Eraldo Aquino, mais conhecido por “Eraldo Margarida”, morto a tiros de arma de fogo, na manhã deste domingo (18).
Nossa reportagem conversou com o irmão da vítima, José Carlos, “Kaká do Detran” e o mesmo confessou dispor de poucas informações sobre a morte do irmão. “Não dispomos de muitas informações, o que sabemos é que um suspeito teria passado o dia inteiro no parque de vaquejada, como se estivesse acompanhando os passos do meu irmão”, disse Kaká.
Sobre a informação chegada à nossa redação, de uma possível briga em que Eraldo teria se envolvido, e que poderia ter motivado o crime, seu irmão disse não dispor de nenhuma informação a respeito desse fato. Kaká informou ainda à nossa reportagem, que a esposa da vítima teria ido à 2ª DRP prestar depoimento.
O caso está sob os cuidados do delegado de plantão, mas o delegado regional Rosivaldo Vilar deve comandar as investigações a partir desta terça-feira ((20), onde deve ouvir pessoas que estavam no local do crime.
O assassinato
Eraldo Aquino, (52), mais conhecido por “Eraldo Margarida”, foi assassinado neste domingo (19), por volta das 5h, próximo ao Parque de Vaquejada Santo Antônio, na localidade Queimada do Rio, em Santana do Ipanema.
De acordo com o boletim de ocorrências da Policia Militar o atirador teria tido o apoio de outra pessoa, pois, após cometer o crime, o mesmo se evadiu do local na garupa de uma motocicleta, de cor e placa não anotadas.
Da Redação, Atualizada às 11h07