Ipanema empata no primeiro jogo da semifinal da Segundona contra o Sete de Setembro

15 out 2014 - 17:00


Time de Santana do Ipanema terá jogo em casa para definir a tão sonhada vaga 1ª Divisão do Alagoano.

Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

Foto: Jean Souza / Alagoas na Net

Em sua caminhada rumo à 1ª Divisão, o Ipanema Atlético Clube (IAC) trilhou mais um degrau dessa escada. Na tarde de quarta-feira (15) o Canarinho do Sertão segurou um valioso empate no confronto com o Sete de Setembro, durante a primeira partida das Semifinais, válida pelo Campeonato Alagoano da 2ª Divisão.

O jogo não apresentou um bom nível de qualidade em termos de futebol, mas o placar de 1X1 já representa uma vantagem, já que o Canarinho conseguiu segurar o placar fora de casa, em partida realizada no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.

O jogo – 1º Tempo

A primeira etapa da partida contou com um jogo muito fechado e de pouca qualidade para as duas equipes. Poucos lances foram destaque, já que, tanto o Ipanema, quanto o Sete de Setembro mal atacavam, ou atacava com pouca qualidade.

A falta de boas jogadas acabou dando espaço para um jogo de faltas, cartões e reclamações. No Ipanema, Luciano Pinga, camisa 2 levou um amarelo, e do lado do time da casa, a punição semelhante ficou com o jogador camisa 3, Vitor.

No finalzinho do tempo, mais precisamente aos 44 minutos, o Ipanema tomou um susto, quando numa bobeira da defesa, a bola sobrou nos pés do jogador Nen. Para o azar do Sete de Setembro, a jogada não teve uma boa conclusão.

2ª Etapa

Com a responsabilidade de jogar melhor, já que estava dentro de casa, o time do Sete de Setembro faz a primeira modificação no elenco, entretanto, o resultado não foi o esperado, já que aos 4 minutos, quem mostrou postura diferente foi Ipanema, abrindo o placar, com uma bela cabeçada de Marcos Bala. Ipanema 1X0.

Pressionado pelo placar o Sete novamente aposta em mudança e queima mais uma substituição por volta dos 13 minutos, tentando emplacar um jogo mais ofensivo. As chegadas têm mais perigo, mas por muito tempo não alteram o placar.

Somente chegando aos 32 minutos, o Sete consegue emplacar uma jogada e deixar tudo igual no jogo. Numa falha da zaga do Ipanema, o jogador Alisson Francisco marca um golaço. Placar: 1X1.

Após o gol, o ritmo de jogo muda, fazendo com que o Ipanema assumisse uma postura de retranca, mostrando-se conformado com o empate. Até o final do jogo, o Sete de Setembro atacou muito mais e tentou a virada, mas o placar final continuou sem alteração.

Um destaque foi registrado aos 48 minutos, quando o Ipanema conseguiu, incrivelmente, marcar um gol, mas de imediato a arbitragem anulou. O jogo acabou pouco depois do lance.

Com este resultado, uma das vagas na final do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão deve mesmo ser decidida no jogo do próximo sábado (18), no Estádio Arnon de Melo em Santana do Ipanema. A seu favor, o Ipanema qualquer empate, isso sem falar do peso de sua torcida. Para o Sete de Setembro, só interessa a vitória.

Por Lucas Malta / Da Redação 

Comentários