Instituto Amor 21 recebe uma tonelada de alimentos do Alagoas Sem Fome 15ª entrega do programa beneficiou associação formada por pais, familiares e amigos de pessoas com Síndrome de Down

Tainá Luz / Alagoas Sem Fome

03 jul 2024 - 07:42


Amor 21 que recebeu uma tonelada para combater a insegurança alimentar. (Foto: Matheus Nascimento / Ascom Alagoas Sem Fome)

O Governo de Alagoas realizou mais uma grande doação de alimentos não perecíveis por meio do programa Alagoas Sem Fome nesta terça-feira (2). A 15ª iniciativa beneficiada foi o Instituto Amor 21 que recebeu uma tonelada para combater a insegurança alimentar das famílias atendidas na instituição.

A associação é formada por pais e amigos de pessoas com Síndrome de Down e trabalha há dez anos pela promoção de educação, saúde, esporte, cultura e lazer a partir de uma inclusão efetiva. São 150 famílias associadas que contam também com o apoio do programa estadual Nota Fiscal Cidadã, promovido pela Secretaria da Fazenda. 

A presidente do Instituto e mãe do Arthur, grande inspiração para a criação do Amor 21, Neila Sabino, falou sobre a importância dessa ação para as famílias que mais precisam. “Eu agradeço muito a presença de vocês, essa é uma entrega muito importante para nós que atendemos muitas famílias em vulnerabilidade social, esses alimentos farão a diferença na mesa de cada criança beneficiada”, retratou.

Para a secretária Arabella Mendonça, da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), que participou da ação, o Governo de Alagoas concretiza mais uma entrega do programa Alagoas Sem Fome, desta vez direcionando o auxílio a uma instituição dedicada ao acolhimento de pessoas com deficiência.

“Conscientes dos desafios adicionais enfrentados pelas famílias que possuem pessoas com deficiência, o programa se consolida como ferramenta crucial para garantir o acesso à alimentação adequada e, consequentemente, promover a saúde e o bem-estar de todas as pessoas do lar”, destacou a gestora.

A união de esforços é primordial para combater a fome e a desnutrição entre os alagoanos em vulnerabilidade social. Os alimentos entregues foram arrecadados por meio da grande campanha promovida pelos servidores da Procuradoria-Geral do Estado e, também, com o auxílio da iniciativa privada com a contribuição da empresa Solaric. 

Comentários