A seleção brasileira fará a sua primeira partida de 2013 nesta quarta-feira, às 17h30, contra a Inglaterra no histórico estádio de Wembley. Mais do que a estreia da seleção no ano, o jogo também é marcado pela volta de Luis Felipe Scolari no comando da equipe canarinho.
O convite para o amistoso veio da Federação Inglesa, que comemora 150 anos nesta quarta-feira. Porém, o jogo é marcado pelos brasileiros por outros fatos. Além da reestreia de Felipão, a partida também será o da volta de Ronaldinho Gaúcho com a camisa da seleção. O meia do Atlético Mineiro, que já foi eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes, fará o seu 100º jogo com a amarelinha. Um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2012, Ronaldinho estava longe da seleção por não apresentar o mesmo futebol que joga quando atua pelo Galo. Felipão espera que o atleta volte a fazer diferença pela seleção brasileira e reviva os bons tempos com o treinador, quando o Brasil sagrou-se campeão da Copa do Mundo, em 2002 e Ronaldinho marcou um golaço contra a Inglaterra nas quartas de final.
Além do meia do Atlético, Júlio César e Luis Fabiano também retornam à seleção. O goleiro e o atacante serão titulares e não jogam juntos com a camisa canarinho desde a Copa de 2010. Júlio César passou por um mal momento desde o final da Copa de 2010 e foi parar no Queens Park Rangers, da Inglaterra, onde voltou a ter boas atuações e já causou interesses de clubes grandes europeus. Já Luis Fabiano convive com muitos gols e muitas lesões pelo São Paulo. O novo camisa 9 da seleção ganhou a briga com Fred pela titularidade.
Além dos retornos de Júlio César e Luis Fabiano, Felipão promoverá a estreia de Dante. O zagueiro do Bayer de Munique, da Alemanha, formará dupla de zaga com o capitão David Luiz.
A Inglaterra, do treinador Roy Hodgson tem desfalques para o confronto. O atacante Daniel Sturridge, titular da seleção está contundido e a dupla da frente será composta por Rooney e Theo Walcott.
Escalações
O Brasil jogará com Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Ronaldinho Gaúcho e Oscar; Neymar e Luis Fabiano.
Já a Inglaterra vai à campo com Joe Hart; Glen Johnson, Gary Cahill, Phil Jagielka e Ashley Cole; Steven Gerrard, Tom Cleverley, James Milner e Jack Wilshere; Theo Walcott e Wayne Rooney.
Por AFI