Moradores do município de Santana do Ipanema e região foram apresentados no mês passado a um inovador empreendimento no setor funerário. Trata-se do primeiro cemitério do tipo Campo Santo instalado no Médio Sertão de Alagoas.
Entretanto, como trata-se de algo novo nesta localidade, algumas pessoas ainda ficaram na dúvida sobre que tipo de negócio é esse, seu funcionamento e como eles poderão usufruir dos seus serviços.
Para dirimir essas incertezas, o site Alagoas na Net conversou com as duas idealizadoras do empreendimento, as irmãs Edvânia e Edlânia Soares.
Elas responderam algumas perguntas e desmistificaram diversas questões.
Alagoas na Net: O que é o Campo Santo Memorial Paraíso?
Edvânia: O Memorial Paraíso é um cemitério do tipo Campo Santo ou também chamado de Cemitério Parque. Esse equipamento se diferencia dos tradicionais porque possui um ambiente mais leve, proporcionando aos usuários conforto e um clima de maior tranquilidade.
Alagoas na Net: Qual a principal diferença de um campo santo para um cemitério tradicional?
Edvânia: Na verdade, são muitas diferenças, a começar por um espaço muito arborizado, de muito verde e que transmite uma tranquilidade e paz. Isso se faz necessário justamente num momento de maior sensibilidade dos familiares.
Alagoas na Net: E o que mais?
Edvânia: Um outro destaque para o Campo Santo é que os jazigos são feitos de maneira uniforme. Todos são iguais, diferente apenas na identificação da lápide. Esse estilo é justamente para resolver um problema que assola a maioria dos cemitérios tradicionais, que já estão abarrotados de túmulos, feitos cada um à sua maneira.
Alagoas na Net: Então o Campo Santo se torna mais organizado?
Edvânia: Totalmente. A ideia é que cada usuário não fique perdido ao visitar seu ente querido e que também tenha um espaço confortável para circular nas dependências. Vale salientar que, quando ele adquire um jazigo aqui no Memorial Paraíso ele possui duas covas com placas bem identificadas, tudo incluso para o cliente.
Alagoas na Net: Toda essa estrutura tem um custo. É verdade que só gente rica pode usar um campo santo?
Edvânia: Isso é um dos grandes mitos desse de negócio. Os campos santos demandam maior estrutura, mas se adequam a situação financeira de cada um. Na verdade, todo cemitério tem custo para o cliente, até os públicos.
Alagoas na Net: Então, não é tão caro obter um jazigo no Campo Santo Memorial Paraíso?
Edvânia: Com certeza não é. Para você ter uma ideia, em nosso lançamento de vendas disponibilizamos a nossa tabela promocional que deve ser válida nesses primeiros meses. Temos jazigos com parcelas mensais a partir de R$ 166.
Para conhecer um pouco mais do Campo Santo Memorial Paraíso basta ir ao local da instalação, que fica às margens da BR 316, a cerca de 5 km do centro de Santana do Ipanema. Mais de 30% das obras foram concluídas e alguns setores já estão prontos.
Os interessados também podem conferir algumas imagens através das redes sociais da empresa, CLICANDO AQUI.
Por Lucas Malta / Da Redação