O Estado de Alagoas estará representado no maior evento sobre mudanças climáticas do mundo, a 27ª Conferência das Partes (COP) da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece no Egito, com o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Gustavo Lopes.
A presença de Lopes também está confirmada em um painel sobre sustentabilidade ambiental, durante o evento; O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura, em Portugal.
A COP-27 começou no dia 6 de novembro e vai até 18 de novembro. As pautas que estão sendo debatidas são pertinentes a implementação do Acordo de Paris, que é um compromisso para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, no planeta.
“Estarei na COP27 representando o governo de Alagoas, como parte da delegação do Brasil. O evento reúne representantes do mundo todo para tratar de temas relacionados às mudanças climáticas. É uma grande oportunidade de participarmos dessa discussão fundamental e observarmos o que podemos agregar ao desenvolvimento do nosso Estado, sempre em busca da proteção ao meio ambiente”, explicou Gustavo Lopes.
O diretor-presidente também ministrará uma palestra, no Centro Científico e Cultural de Macau, na cidade de Lisboa, em Portugal, sobre os investimentos em sustentabilidade ambiental e créditos de carbono à Amazônia. O evento tem como objetivo contribuir com a infraestrutura brasileira e definir um plano estratégico alinhado às novas condições econômicas e sociais do mundo.